20 de fevereiro de 2009

Faça do seu trabalho, um trabalho artistico.


Faça do seu trabalho um trabalho artístico, tente liberar toda a energia emocional e a intuição no seu trabalho, ele necessita destas emoções.
Vamos começar a falar sobre a Mulher no trabalho, elas ultimamente estão dominando todos os setores gerenciais, porque isso esta acontecendo? Por que tem uma visão diferenciada do homem, são mais sensitivas, tem um lado emocional e são mais versáteis. Agora o homem não, ele já é mais sistémico, uma visão fechada, baseada em números e cálculos, claro que elas também pensam um pouco assim. Quero deixar bem claro que não estou falando mulheres, e sim no sentido feminino, e de homens no sentido masculino. Os homens devem ser mais sensitivos e emocionais, um exemplo de masculinidade. Imaginem vocês homens chegando para seus pais e dizer “Ai, pai, estou sentindo uma coisa!” Qual será a reação do seu pai? De espanto é claro! Porque? Porque ele foi criado a ser uma pessoa racional. Agora com as mulheres já um diferente, ela chega para o papai e diz “Ai papai, estou sentindo uma coisa” Ele vai responder, “O que é que esta sentindo filha?” Sem repreensão nenhuma, porque a ideia de que o homem tem que ser firme vem desde pequeno, e a mulher tem que ser mais emocional, e é ai que elas estão ganhando mercado, porque sendo emocional e sensitiva ela pode ganhar inúmeras ideias em cima disso, e virar “Gerente” porque ela tem uma visão melhor das coisas e vai saber lidar mais com isso.
Então, a matéria prima do ser humano é a informação, pois quanto mais você usa, mais ela aumenta. Informação e o conhecimento são insubstituíveis, e não devemos ter medo do desconhecido, porque se tivermos medo nunca saberemos onde chegar e qual o resultado. Sempre temos resistência do que é novo, temos que ter uma mudança radical na maneira de gerenciar a nossa organização, e o que seria a nossa organização? Seria nosso trabalho, fazer dele algo diferente, pois para se destacar dos outros temos que ter algo diferente e se não tivermos, não seremos, temos que criar a necessidade de compreender outras culturas e são essas pessoas que fazem a diferença dentro da empresa. O novo líder conseguiu ter um cargo alto, porque trouxe uma ideia que se destacou das outras, então temos que procurar sempre o melhor e não ficar estagnado em um lugar. Quando olho para uma porta, ela simplesmente não é uma porta, e sim uma passagem para meu futuro, quando atravessamos esta passagem, teremos surpresas, agradáveis ou não, elas vão fazer parte de toda a nossa vida.
Já que estamos falando de diferença, o objetivo é ser diferente e o diferente é ter estilo, um estilo próprio de ser, este é o diferencial, na realidade é nosso RG Pessoal, quando fizermos um trabalho diferente vamos criar uma imagem, e com isso se inicia um processo de reconhecimento do seu trabalho. Uma das coisas que devemos pensar é “O que fazer, antes do que fazer?”. O que o cliente deseja? E não o que ele quer que faça, porque resolver um problema não valoriza o seu trabalho, porque isso é o esperado, esta é sua função e satisfação do cliente é a obrigação sua de fazer. Por que tendo qualidade é o que garante o sucesso com o cliente. A excelência no atendimento também é a obrigação da fazer, mas ser cordial, ter educação este sim é o diferencial de um bom funcionário, pois o nosso cliente é o nosso chefe, devido que é ele que faz o nosso emprego surgir, se ele não existisse, não teríamos emprego também, e sendo educado e Cortez, conseguiremos a fidelidade do cliente, enquanto ele estiver apaixonado, ou seja, o cliente tem que estar apaixonado e encantado pelo serviço, conseguiremos mais clientes, porque ele indicara a empresa para outras pessoas, e com a paixão vem a fidelidade, é assim que conquistamos os nossos clientes, se oferecemos um produto para ele que esta na promoção naquele mês, ele vai gostar e vai ficar apaixonado, ai passa um ano, e vem o mesmo cliente, e você oferece o mesmo produto só porque deu certo aquele, qual será o pensamento do cliente? “ Poxa, de novo aquele produto?” e com certeza ele não vai gostar, então temos que sempre dar uma surpresa a mais para o cliente, para ele ser fiel sempre, temos que dar uma surpresa para ele, temos que ter o jogo de cintura. O fator de competitividade é apenas uma palavra a INOVAÇÃO, porque em time que está ganhando a gente melhora. A necessidade da inovação é o individuo que ganha muito dinheiro com sua criatividade, o inovador é um cara que agrega valor, que trabalha em time, e trabalhar como time é ter senso de cobertura, nos devemos ir muito alem das descrições do cargo, não devemos jogar em grupo e sim em time, porque se um falhar tem os outros para ajudar, a competência é essencial e a competência do coração é aquilo que você faz melhor do que os outros, no mundo não da pra ser mais ou menos, faça algo bem, faça algo melhor que os outros, algo que só você sabe fazer. Faça do seu trabalho um trabalho artístico, sem aquela vontade de aposentar e sim com a vontade de terminar o show pensando no próximo espetáculo, porque a transformação é uma porta que só abra por dentro e é de cada um essa transformação, e ela só depende de você!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olááá .... passei para deixar oi meu bom dia e dizer que serei presença constante aqui, viu??
Beijos
Dali