22 de outubro de 2009

Reportagem - Fator Brasil

Grupo IBMEC Educacional tem vagas para 35 portadores de necessidades especiais contratados contam com plano de carreira e bolsas de estudos para cursos de graduação e pós-graduação do próprio Grupo.
Oportunidades de qualificação, de ascensão profissional e de construção de um plano de carreira são os diferenciais do Grupo Ibmec Educacional para atrair pessoas com necessidades especiais para seu time. Somam-se a essas vantagens a oferta de bolsa de estudos de 100% para os cursos de graduação e pós das instituições ligadas ao grupo, que engloba as Faculdades Ibmec (com unidades em Brasília, Rio de Janeiro e Minas Gerais) e Veris Faculdades (com campi em São Paulo, São José dos Campos, Campinas e Sorocaba). “Vamos além do que é oferecido de praxe e incentivamos a qualificação, algo que essas pessoas vão levar para toda a vida”, diz Marcos Vono, diretor de Recursos Humanos e Carreiras do Ibmec Educacional, que já possui número expressivo de pessoas com necessidades especiais em seu time. “Trabalhar a inclusão é muito mais do que oferecer uma oferta de emprego. É preciso que estas pessoas sintam-se parte da equipe e que tenham oportunidades de desenvolver competências para competir no mercado de trabalho”, afirma ainda Vono.
Atualmente, o Grupo tem 35 vagas abertas para pessoas com necessidades especiais, sem restrições de área ou nível de formação educacional, para as cidades nas quais o Grupo possui unidades/campi: Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campinas (SP) e Sorocaba (SP). Entre as competências buscadas nos futuros colaboradores estão Iniciativa, habilidade para trabalho em equipe, vontade de aprender e se desenvolver profissionalmente. As etapas do processo seletivo abrangem análise de currículo e entrevista pessoal. “Temos vagas nas áreas de marketing, acadêmica e secretaria, entre várias outras”, aponta a gerente de RH do Grupo, Camilla Uchoa da Veiga.

No Grupo Ibmec Educacional a avaliação da performance do PNE é constante e a possibilidade de ascensão profissional é real. “No primeiro ano, o funcionário PNE contratado fica alocado nas diversas áreas da companhia, porém, sob a responsabilidade maior de Recursos Humanos. Um ano depois de sua contratação, o portador de necessidades especiais tem seu desempenho e interesses profissionais avaliados e, conforme o resultado, é definido seu plano de carreira”, completa Vono.

"Foi por meio deste processo que Anderson Sant’ana, 29 anos, foi contratado para o departamento de Recursos Humanos da Veris IBTA Metrocamp, em Campinas, no cargo de auxiliar administrativo. “O fato de ter paralisia cerebral desde os seis meses de idade nunca foi impeditivo para realizar meu trabalho. Sou capaz de produzir tanto quanto alguém que não tenha essa deficiência”, diz. Anderson foi contratado há cinco meses e diz que uma das grandes vantagens na empresa é a bolsa de 100% para poder cursar Administração de Empresas na própria Veris IBTA Metrocamp. “É uma maneira de valorizar o profissional e estimular para que busque ainda mais qualificação”.

Mais informações sobre as vagas abertas para PNE no Grupo Ibmec Educacional podem ser obtidas pelo e-mail recursos.humanos@grupoibmec.com.br ou no site http://www.grupoibmec.com.br/, por meio da seção Trabalhe conosco, ou ainda com Lívia Santos (11) 4501 9778.

Perfil: O Grupo Ibmec Educacional é composto pelas Faculdades Ibmec (com campi no Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais) e pela Veris Faculdades (com unidades em São Paulo, Campinas, São José dos Campos e Sorocaba). Atualmente, o grupo reúne 18,5 mil alunos e, por meio de suas instituições, oferece cursos de bacharelado, tecnólogo, licenciatura, extensão e pós-graduação. Na mais recente divulgação do Índice Geral de Cursos (IGC) feita pelo Ministério da Educação (MEC), o Ibmec Rio de Janeiro recebeu nota máxima (5); e o Ibmec Minas Gerais nota máxima no conceito Enade. Os índices obtidos comprovam a excelência das Faculdades Ibmec e a formação de alta qualidade que o Grupo Ibmec oferece. “Temos vagas nas áreas de marketing, acadêmica, secretaria, entre várias outras”, aponta a gerente de RH do Grupo, Camila Uchoa da Veiga.
REPORTAGEM PORTAL FATOR BRASIL - 08/10/2009 - 14:29